
O Centro de Convivência da APAE de Jundiaí vai colocar o bloquinho #ViralizApae nas ruas nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, às 10h da manhã, acompanhados do professor de música e Musicoterapeuta, Ismael Silveira.
Depois de dois anos de pandemia, a APAE de Jundiaí volta a promover o Carnaval dos usuários. “Esta atividade faz parte do trabalho que desenvolvemos com os jovens de 16 a 34 anos que atendemos no Centro de Convivência, com manutenção de um estilo de vida saudável, no desenvolvimento da autonomia, socialização e inclusão social. Queremos que fortalecer o sentimento de pertencimento nas atividades sociais que eles ouvem falar, mas não têm acesso, com os bloquinhos de rua do Carnaval da cidade”, comenta o professor.
Este ano, o professor Ismael preparou uma surpresa para os jovens e quatro músicos da cidade confirmaram presença no bloquinho #ViralizApae: Donizete Ambrósio (Banda Sombra e Água Fresca), Tom Nando, o Fofão (Banda Trio em Transe), Rafa Pereira (músico), Cézar Santos (contrabaixista e produtor música, participa de todos os eventos da APAE). “São amigos muito importantes pra mim, referências como pessoas, músicos e em espalhar alegria por onde passam. Eles aceitaram o convite na hora: vamos fazer uma grande festa”, ressalta Ismael.
Atendimento no CCO da APAE
O Centro de Convivência da APAE de Jundiaí oferece atendimento para pessoas com deficiência intelectual e Transtorno do Espectro do Autismo – TEA associado à deficiência intelectual de 16 a 34 anos que se beneficiam do trabalho em grupo. Os casos a partir de 35 anos poderão se beneficiar também desde que não estejam em processo de envelhecimento avançado.
“Nós trabalhamos para que eles tenham autonomia para as atividades da vida diária e tenham independência no autocuidado, socialização e inclusão”, reforça o professor de música.
Roteiro do Bloquinho
O Bloquinho da APAE de Jundiaí vai sair Rua Regente Feijó, 313, em direção à Rua Capitão Curado, seguindo até a altura do número 35 e descendo a Rua Major Paulo Maria Gonzaga e retornando pela Avenida Samuel Martins até o ponto de encontro na Regente Feijó, 313 novamente.