
A unidade do Bom Prato de Jundiaí, até então coordenada pelo Instituto de Desenvolvimento Social (Indesc), ficará fechada por alguns dias por determinação da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo.
Segundo o presidente do Indesc, Luiz Gonzaga Silva Nascimento, um dos motivos do fechamento temporário é por conta de uma “rescisão unilateral nos termos de colaboração do instituto com o Governo”. Segundo nota enviada por sua assessoria, “todos os acordos e trabalhos para reverter a situação estão sendo feitos pelo órgão gestor”.
“Todos as medidas cabíveis estão sendo tomadas para reparar esta medida arbitrária, uma vez que não foi respeitado o devido processo legal. Estamos ingressando com ações no Judiciário para voltar a atuar no espaço”, afirmou.
LEIA MAIS
Barbearia do Vavá faz ‘Domingo Solidário’ neste final de semana
Nova onda de frio pode fazer temperatura chegar a 6ºC em Jundiaí
A Secretaria de Desenvolvimento Social, por sua vez, emitiu nota oficial garantindo a reabertura do restaurante popular em até três dias úteis. O local, na avenida Vigário J.J. Rodrigues, terá mudanças nos responsáveis pela administração.
A unidade em Jundiaí tem 13 anos de funcionamento e já serviu mais de 5 milhões de refeições à população de Jundiaí e Região.