
O Bom Prato Inverno, ação especial do Programa Bom Prato para os meses mais frios do ano, passou a funcionar na última segunda-feira (14) em todas as 64 unidades fixas da rede que servem jantar — incluindo a unidade de Jundiaí (SP). A iniciativa oferece caldos quentes e nutritivos aos frequentadores, reforçando o cuidado com a saúde, o bem-estar e o conforto térmico da população em situação de vulnerabilidade social.
Criado pela Diretoria de Combate à Fome, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS), o Bom Prato Inverno teve início em formato piloto no último dia 7, em seis unidades da capital e interior. O sucesso nos primeiros dias levou à ampliação do programa para toda a rede de atendimento fixo.
“A oferta de refeições quentes, como os caldos, é uma medida importante nesta época do ano. Nossa Diretoria de Combate à Fome está atenta às mudanças na temperatura para adequarmos o que é servido na rede Bom Prato, trazendo mais acolhimento ao período”, afirma a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém.
Integração com a Operação Inverno 2025
A ação faz parte da Operação Inverno 2025, que ocorre entre 1º de junho e 22 de setembro. O objetivo é oferecer alimentação quente, nutritiva e de qualidade, em um ambiente acolhedor e seguro para a população mais vulnerável.
“Além de garantir uma alimentação de qualidade e acessível, incluir um complemento quente, como o caldo, representa um gesto de cuidado e atenção”, explica Rita Dalmaso, responsável pelo Programa Bom Prato. “Em tempos de frio intenso, esse gesto reforça o compromisso do programa com o bem-estar e a dignidade daqueles que frequentam nossos restaurantes”, conclui.
Caldos: mais que conforto, uma questão de saúde
Os caldos selecionados para o programa foram pensados como um importante complemento nutricional, proporcionando aquecimento corporal, hidratação e equilíbrio alimentar. A medida reflete o esforço do Governo do Estado de São Paulo em ampliar a proteção social durante o inverno.
Sobre o Programa Bom Prato
Lançado em 28 de dezembro de 2000, o Bom Prato oferece refeições de qualidade a preços simbólicos para a população de baixa renda. Atualmente, o programa conta com 121 pontos de atendimento em todo o Estado, sendo 71 unidades fixas e 46 móveis, além de 4 refeitórios.
Em Jundiaí, a unidade fica na Rua Vig. J.J. Rodrigues, 995, no Centro.
[tdj-leia-tambem]
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4