O Bom Prato de Jundiaí poderá ficar fechado até 10 dias, após a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo rescindir o contrato de colaboração mantido com o Instituto de Desenvolvimento Social e Cultural (INDESC), que gerenciava o local até então.

A nova entidade que assumirá a gerência será o Instituto Propav, que, segundo a secretaria “vem capacitando seus funcionários dentro dos padrões exigidos pelo Governo do Estado para o programa”. O fechamento temporário se dará por conta da troca das entidades gestoras.

“A rescisão da parceria se deu em virtude do descumprimento das obrigações assumidas, apesar das inúmeras oportunidades concedidas para regularização, constatadas por meio de comissão de monitoramento e avaliação do programa, a qual fiscaliza os requisitos de qualidade exigidos pelo Bom Prato”, afirmou secretaria estadual, por meio de nota.

A secretaria informou, ainda, que cumpriu as obrigações contratuais e financeiras assumidas até a rescisão.

Em nota, o INDESC, por sua vez, lamentou “Com pesar, o encerramento de suas atividades junto ao Bom Prato”. Disse, ainda, que “inúmeras foram as tentativas e as medidas com vistas a sensibilizar o Governo do Estado de São Paulo com relação à continuidade das atividades, mas todas as medidas foram infrutíferas”.

[tdj-leia-tambem]

A instituição também afirmou que “sempre atendeu a todas as manifestações e as diligências formais encaminhadas por parte das equipes de gestão e de monitoramento e tomou todas as medidas necessárias para o aperfeiçoamento de atendimento ao seu público, inclusive com ótimas avaliações por parte da população”.

O INDESC foi responsável pela vinda do Bom Prato à Jundiaí e gerenciou o local por aproximadamente 13 anos.