Luís Felipe, engenheiro de Jundiaí morto em Brumadinho
Foto: Reprodução/Facebook

Na tarde desta terça-feira (3), a Polícia Civil informou a identificação de uma ossada encontrada em Brumadinho, Minas Gerais. De acordo com informações oficiais, os restos mortais são do engenheiro jundiaiense, Luís Felipe Alves.

O jundiaiense, que era funcionário da empresa Vale, é a 265ª vítima do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, na cidade mineira, em 2019. Na época, Luís Felipe tinha 30 anos de idade e trabalhava na área administrativa da Vale havia menos de três meses.

As autoridades conseguiram identificar Luís através da arcada dentária da ossada, encontrada pelo Corpo de Bombeiros na segunda-feira (2). Nas redes sociais, amigos e familiares chamavam Luís Felipe carinhosamente de “pivet”. Além disso, o jovem deixava claro sua paixão por futebol, e pelo Paulista Futebol Clube, de Jundiaí.

Vítimas de Brumadinho

O último corpo foi encontrado pelos Bombeiros no local do rompimento em outubro de 2021. Assim, após encontraram Luís Felipe, as autoridades ainda buscam 5 vítimas que seguem desaparecidas:

  • Cristiane Antunes Campos
  • Maria de Lurdes da Costa Bueno
  • Nathalia de Oliveira Porto Araújo
  • Olímpio Gomes Pinto
  • Tiago Tadeu Mendes da Silva

A barragem se rompeu no dia 25 de janeiro de 2019 e 270 pessoas morreram.