
A estrada da marginal Rio Jundiaí liga as cidades de Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Jundiaí, e está com diversos problemas que atrapalham os motoristas desses locais há muito tempo. Desde muitos buracos, à falta de sinalização e mato alto, além da falta de segurança no trajeto.
Alguns pontos da marginal ainda são muito perigosos. Uma das faixas, por exemplo, está bloqueada por causa de uma parte da via que está desmoronando para dentro do rio Jundiaí. Além disso, alguns dos muitos buracos no local estão “escondidos”, e fora da vista dos motoristas.
Na extensão da via, o mato alto é outro problema. O acostamento chegou a ser tomado pela vegetação. A falta de iluminação e de sinalização, e ainda alguns pontos de ônibus, estão em situação precária. Esses problemas, de acordo com uma apuração do G1, já existem há cerca de quatro anos.
A Prefeitura de Jundiaí informou que está negociando com o Governo de São Paulo, solicitando a liberação de R$ 3,5 milhões para a recuperação de três quilômetros da marginal, no trecho de Jundiaí. Além disso, afirmaram que uma equipe está trabalhando em tapa-buracos e reforço de sinalização para a via.
Já a Prefeitura de Campo Limpo Paulista disse que, junto do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), está protocolando uma recuperação total da via. O serviço inclui recapeamento e manutenção da base do asfalto.
Enquanto isso, a Prefeitura de Várzea Paulista informou que até maio deve licitar a obra de recuperação total do trecho da marginal entre a cidade e Campo Limpo Paulista. Além disso, afirmou que vem fazendo obras de reparo.