Cadastro Único
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) promove, a partir deste mês, mutirões de atualização do Cadastro Único. O sistema vinculado ao Governo Federal gerencia dados de beneficiários de programas como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Os mutirões acontecerão no Cadastro Único de Jundiaí, aos sábados (18 e 25 de março e 1º e 08 de abril), das 10h às 18h. Mas, atenção: a equipe atenderá apenas as famílias com horário previamente agendado. Portanto, não haverá atendimento para demanda espontânea, em vista da exigência de documentos e da priorização de beneficiários idosos e com algum tipo de deficiência.

“Os impactos sociais e econômicos da pandemia, o aumento dos valores de alguns benefícios e das modalidades de averiguações, somados à exigência da atualização periódica de dados dos beneficiários, são alguns dos motivos para o represamento da demanda”. explicou a diretora do Departamento de Vigilância Social da UGADS, Renata Mangieri. “Por isso, assim como no ano passado, a UGADS volta a realizar mutirões, mas desta vez no Cadastro Único municipal, por conta de sua localização estratégica e da infraestrutura já instalada no local para atendimento”.

[tdj-leia-tambem]

Participação da gestão municipal

De acordo com a gerente do Cadastro Único, Rafaela Brolo Mania, as equipes da UGADS já têm realizado contato com os beneficiários para agendamento. “É muito importante frisar que o sistema do Cadastro exige uma série de dados e documentações e que, a ausência de um só deles, de todos os moradores da residência, impede a conclusão com sucesso das informações. Por isso, o atendimento será feito somente via agendamento prévio, para que a pessoa compareça com tudo de que ela precisa para sair de lá com a atualização concluída”, comentou.

Para a realização dos mutirões, a UGADS tem promovido ainda reuniões de alinhamentos de equipe, formada por cerca de 30 profissionais da Unidade. O Cadastro Único fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504 – Centro. Mais informações pelos telefones 4589-9350 e 94033-0084.