caito maia na ace jundiai
Foto: ACE Jundiaí

Com casa cheia e muita inspiração, a Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí reuniu cerca de 1 mil pessoas no Teatro Polytheama, na noite da última segunda-feira (7), para mais uma edição do Café Show. O destaque da noite foi a presença de Caíto Maia, fundador da Chilli Beans, que compartilhou sua trajetória empreendedora com o público.

A recepção dos convidados teve clima especial, embalada pelo som do saxofonista Ronan Gabriel. Na abertura, o palco recebeu uma apresentação de flamenco, protagonizada pelas bailarinas do Estúdio Monalisa Pizzolato, integrante do Núcleo de Eventos e Cultura da ACE.

Na sequência, a presidente da ACE, Leandra Maia Diniz, deu as boas-vindas aos associados e ao público presente.

“Temos certeza de que o Café Show, mais uma vez, irá impactar os negócios de vocês”, afirmou Leandra, destacando o compromisso centenário da ACE em fomentar o crescimento econômico da cidade.

Lançamento do ACEKeshi

Um dos pontos altos da noite foi o lançamento do programa ACEKeshi, que irá disponibilizar R$ 1 milhão em cashback para as empresas associadas. Leandra anunciou a novidade, junto do ex-presidente da ACE e especialista em TI, Elton Monteiro. Ele explicou o funcionamento do benefício e o seu impacto direto na valorização dos negócios locais.

Caíto Maia inspira empreendedores com lições de marca e inovação

A grande atração da noite, Caíto Maia, subiu ao palco para uma palestra descontraída e cheia de insights sobre empreendedorismo, marketing, inovação e branding. Ao compartilhar sua história, ele relembrou o início da Chilli Beans, quando trouxe 200 óculos dos Estados Unidos para vender no Brasil.

caito maia na ace jundiai
Foto: ACE Jundiaí

“Hoje tenho a honra de estar aqui falando para vocês, empreendedores, e quero dar uma cutucada: o brasileiro não valoriza, não fortalece a marca do jeito que deveria. Gente, eu nunca vendi óculos escuros, sempre vendi Chilli Beans, porque a gente fortalece a marca, e fortalecer a marca tem um custo a médio e longo prazo”, destacou.

Além de sua trajetória, Caíto abordou a importância de contar histórias para vender, como identificar oportunidades no mercado e até o uso da inteligência artificial nos negócios.

O evento teve interpretação em Libras feita por profissionais da Ateal – Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem, garantindo acessibilidade ao público com deficiência auditiva.

A palestra também emocionou a participante Teresinha Oliveira, deficiente visual, que fez questão de conversar com Caíto após o evento. “Pretendo empreender para mostrar a mim mesma que sou capaz. Achei a palestra maravilhosa porque ele abriu vários ‘leques’”, comentou.

O Café Show foi patrocinado por Blaise, Silphion Farmácia de Manipulação, Sicoob Integrado e Valec, com parceria estratégica do CIEE e apoio de Biológico, Alfatec Seguros e RS Café.