
Em sessão da Câmara de Jundiaí de terça-feira (19), foi aprovado projeto de lei de autoria conjunta de todos os vereadores que inclui, no Calendário Municipal de Eventos, a ‘Semana da Paralisia Cerebral’ – de 1º a 8 de dezembro.
O texto, legal e constitucional, foi criado por pedido e mobilização de mães de crianças com paralisia cerebral.
Uma delas, Ana Paula Brunetti, esteve na votação e pôde falar da importância de se ter uma semana dedicada ao debate deste tema no município. Ela já havia participado da Tribuna Livre há alguns meses, quando levou a necessidade aos vereadores e o pedido foi acatado.
Em outubro deste ano, as mães também organizaram passeata na avenida 9 de Julho com a participação de aproximadamente 200 pessoas em razão do Dia Mundial de Paralisia Cerebral (6 de outubro).
“Ficamos muito honrados em receber Ana Paula nesta sessão que trouxe seu filho com quadro de paralisia cerebral severa. Isso só reforça o quanto devemos dar suporte a essas mães e pais, às crianças com paralisia e ao tema na cidade. Nossa lei reconhece a luta dessas mães”, afirma o presidente da Câmara e um dos autores do projeto, Faouaz Taha (PSDB).