Fachada da Cãmara Municipal de Jundiaí
Câmara de Jundiaí cria ‘Semana da Paralisia Cerebral’, após mobilização de mães

Em sessão da Câmara de Jundiaí de terça-feira (19), foi aprovado projeto de lei de autoria conjunta de todos os vereadores que inclui, no Calendário Municipal de Eventos, a ‘Semana da Paralisia Cerebral’ – de 1º a 8 de dezembro.

O texto, legal e constitucional, foi criado por pedido e mobilização de mães de crianças com paralisia cerebral.

Uma delas, Ana Paula Brunetti, esteve na votação e pôde falar da importância de se ter uma semana dedicada ao debate deste tema no município. Ela já havia participado da Tribuna Livre há alguns meses, quando levou a necessidade aos vereadores e o pedido foi acatado.

Em outubro deste ano, as mães também organizaram passeata na avenida 9 de Julho com a participação de aproximadamente 200 pessoas em razão do Dia Mundial de Paralisia Cerebral (6 de outubro).

[tdj-leia-tambem]

“Ficamos muito honrados em receber Ana Paula nesta sessão que trouxe seu filho com quadro de paralisia cerebral severa. Isso só reforça o quanto devemos dar suporte a essas mães e pais, às crianças com paralisia e ao tema na cidade. Nossa lei reconhece a luta dessas mães”, afirma o presidente da Câmara e um dos autores do projeto, Faouaz Taha (PSDB).