Vereador Faouaz Taha
Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Jundiaí

A Câmara Municipal de Jundiaí agendou para o próximo dia 11 (quarta) uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei nº 13243/2020, criado pelo Presidente da Câmara, vereador Faouaz Taha, que institui a campanha de conscientização sobre a “Teoria do Elo” para combate a maus-tratos de pessoas e animais.

De acordo com o texto do projeto, o objetivo é conscientizar a sociedade sobre importância da discussão de agressões contra os animais como um ato criminal que, muitas vezes, pode estar associado ao comportamento violento dos agressores com as pessoas do ambiente familiar, sobretudo mulheres, crianças e idosos.

Essa análise do comportamento violento é baseada na chamada “Teoria do Elo”, desenvolvida e estudada por universidades brasileiras e internacionais.

A Audiência será realizada sem a presença do público. Assim, a população poderá acompanhar o debate ao vivo, pela TV Câmara (nos canais 12.2 UHF e 4 NET), e pela internet, no Facebook e canal da Câmara no YouTube. O público poderá mandar suas dúvidas e sugestões no campo de comentários das transmissões online.

[tdj-leia-tambem]