
Os dois prédios da Câmara de Jundiaí receberam certificação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVBC). O documento chegou à Casa no último dia 24 de janeiro e tem validade por três anos.
O documento garante que as instalações do Poder Legislativo estejam enquadradas nas exigências de segurança contra incêndios estabelecidas por lei.
A certificação da Câmara se torna referência, já que em maio de 2019, por decreto do governo estadual, mais de 30 estabelecimentos, entre edificações públicas e privadas, foram notificados em Jundiaí pela falta do documento ou problemas com o AVCB.
O processo pela regularização na Câmara de Jundiaí foi iniciado em 2017, na gestão do então presidente Gustavo Martinelli que contratou a elaboração do projeto, assinada em maio de 2018. Em continuidade à medida de segurança necessária, o atual presidente, Faouaz Taha, assinou a contratação da execução da obra em setembro de 2019.
Desde então, os dois prédios da Câmara contam com extintores novos, saídas de emergências apropriadas, instalações de proteção sinalizadas para caso de incêndio e comissão de funcionários concursados que se capacitaram para formar a brigada de incêndio exigida por lei.
Além disso, testes também foram realizados para o funcionamento do alarme nos prédios.
“O AVCB era uma necessidade quando assumi a presidência em 2017 e fizemos questão de adiantar esse processo pela segurança dos funcionários, dos frequentadores dos prédios e fico muito satisfeito em ver a concretização agora”, diz o vereador Gustavo Martinelli.
Para Faouaz, a execução do processo foi também uma prioridade. “Demos continuidade à contratação e, com isso, demos também um passo à frente diante de tantos prédios que não possuem a certificação”, afirma.