A abertura da programação foi dedicada aos servidores da Casa com palestra interna realizada no dia 12 de setembro. (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Jundiaí)
A abertura da programação foi dedicada aos servidores da Casa com palestra interna realizada no dia 12 de setembro. (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Jundiaí)

A Câmara Jundiaí, em parceria com o Centro de Valorização da Vida e o Parlamento Jovem, promove amanhã (26), mais um encontro em celebração à campanha Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio. A palestra de tema “Valorização da Vida na Adolescência” fecha a programação da Casa.

Na palestra de amanhã, o tema será conduzido pelo presidente da Câmara, Faouaz Taha, em parceria com os membros do Parlamento Jovem, programa que inclui estudantes da cidade ao Legislativo.  Maria Cristina Stefano e Maria Bernadete Carneiro, voluntárias do CVV de Jundiaí, serão as palestrantes. “A ideia é falar sobre o tema suicídio sem tabus ou preconceito, mostrar que existe saída e explicar como pedir ajuda”, explica Faouaz.

“Os jovens vereadores são formadores de opinião, são influenciadores nos ambientes onde estão. Por isso essa parceria na elaboração e na divulgação do evento. Precisamos falar dos alertas, sobretudo, nesta faixa etária da adolescência em que os casos de suicídio vêm aumentando infelizmente”, comenta Faouaz.

[tdj-leia-tambem]

O presidente é autor da lei que criou o Dia Municipal de Prevenção do Suicídio. Em Jundiaí, celebrado em 10 de setembro. Desde 2017, portanto, o tema tem sido abordado pelo CVV de Jundiaí, com apoio da Prefeitura Municipal.

O evento de amanhã inicia às 19h, no Plenário da Câmara Municipal, e é aberto a todos. Escolas da cidade, professores, diretorias de ensino e autoridades também foram convidados para a palestra.