
O Sistema Detecta, implantando em Jundiaí por meio de um acordo entre a Associação Comercial Empresarial de Jundiaí e a Secretaria de Segurança Pública do Estado, identificou mais um carro através das câmeras de monitoramento na segunda-feira (28). O veículo pertencia a um foragido da Justiça.
O sistema, além de identificar os veículos que transitam pela cidade, também emite alerta para a Polícia Militar. No caso do início da semana, a PM foi ágil e conseguiu prender o homem.
Na semana passada, outro caso assim foi registrado. Um suspeito por receptação de veículo também foi detido pela equipe do 49º Batalhão de Polícia Militar na avenida Vereador Geraldo Dias.
Segundo informações da PM, divulgadas pelo G1, o veículo com queixa de furto passou por uma das câmeras instaladas em pontos estratégicos, próximas ao Maxi Shopping, gerando o alerta para a PM.
Sistema Detecta
O sistema conta com 60 câmeras espalhadas por Jundiaí, que registram a passagem de 1,2 milhão de veículos por mês.
As informações dos veículos usados em crimes são registradas, compartilhadas e usadas pela polícia para investigações criminais como as ocorridas nesta semana.
100 câmeras do sistema OCR da Guarda Municipal integram o monitoramento da cidade.
[tdj-leia-tambem]