Campanha de Inverno
Campanha de Inverno de Jundiaí recebeu quase 3 mil peças em menos de um mês

A Campanha de Inverno 2019, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), recebeu, até o momento, 2.886 peças de frio em boas condições de uso.

“Pedimos a colaboração da população para que doe itens capazes de, realmente, aquecer. Luvas, gorros e cachecóis também são acessórios importantes e que fazem a diferença para muitas pessoas”, explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

Além destas, outras 500 peças chegaram ao Funss, mas precisaram ser descartadas após o processo de triagem em virtude do estado de conservação. São roupas sujas ou rasgadas, calçados sem sola e outros itens que não são adequados para aquecer aqueles que, por algum motivo, enfrentam dificuldades param se proteger do frio.

“Aquilo que não é digno de ser usado por nossa família também não deve ser direcionado para quem possui tão pouco”, afirmou Vanessa.

As doações espontâneas são direcionadas ao Fundo Social por meio dos pontos de coleta distribuídos pela cidade.

Atualmente, são mais de 140 locais confirmados e identificados com o material de divulgação da Campanha. A lista com todos os endereços está disponível no site da Campanha de Inverno 2019.

As arrecadações triadas são separadas e encaminhadas para mais de 130 instituições com cadastro atualizado no Fundo Social. Entre elas, estão entidades que assistem crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, bem como pessoas em situação de rua.

Também são beneficiados os hospitais Universitário e São Vicente de Paulo, além da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), que promove o projeto “Operação Noites Frias”.

LEIA TAMBÉM:

Jundiaí terá fim de semana mais frio do ano

Jundiaí realiza ‘Operação Noites Frias’ para acolher população vulnerável 

O Funss também está recebendo doações, localizado no Parque da Uva (Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, S/N, portão 03, Anhangabaú), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais informações pelos telefones: (11) 4521-2762/ 4521-2929/ 4521-6833.