
Além dos brinquedos novos adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí, a Campanha Natal Solidário conta com o apoio da população. As arrecadações serão doadas para as crianças assistidas pelas entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade (Funss). Os moradores da cidade podem fazer a sua colaboração diretamente na unidade do Funss, dentro do Parque da Uva.
A consultora espiritual, Márcia Maria Minjori, e o paisagista, Diego Aristides, sabem da importância de participar e, por este motivo. Ambos se programam para contribuir com a iniciativa, todos os anos. “É uma forma de agradecer pelas graças obtidas ao longo dos últimos meses e, principalmente, de despertar o sorriso em famílias que não teriam condições de presentear suas crianças com um brinquedo novo”, disse Márcia.
“Este foi um ano muito difícil para todos. Por isso, se possível, é importante compartilhar com aqueles que possuem menos”, relata Diego. Entre os itens doados por eles estão bolas, bonecas, carrinhos, bolinhas de sabão e pipas, entre outros.
Para a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, a participação da população reforça a solidariedade no município. “Jundiaí é uma cidade acolhedora às ações sociais. Por isso, acredito que, juntos, atenderemos muitas crianças que, por algum motivo, não teriam condições de ganhar um brinquedo novo neste Natal”, afirmou a primeira-dama.
O que e como doar
A Campanha Natal Solidário recebe brinquedos novos e usados em bom estado. “Reforçamos, sempre, a importância de doar itens que já não são mais usados por ultrapassar a faixa etária ou o interesse de brincar dos pequenos. Brinquedos quebrados, por exemplo, não serão destinados às crianças em situação de vulnerabilidade. Nosso objetivo é proporcionar momentos dignos de alegria e diversão para a garotada”, concluiu Vanessa.
O Fundo Social de Solidariedade está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.