
A partir desta quinta-feira (28), a Prefeitura de Jundiaí inicia a vacinação dos profissionais que trabalham da rede de Atenção Básica do município. Cada unidade fará a vacinação em seus profissionais, conforme o planejamento do serviço. Assim, a medida tem por objetivo ofertar o imunizante para os trabalhadores que irão atuar na campanha de vacinação, no atendimento aos demais públicos.
Enquanto isso, a vacinação dos profissionais dos hospitais avança para mais setores com mais 2 mil doses. Neste sábado (30), os idosos em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e os trabalhadores desses serviços começarão a receber a vacina.
Ampliação da campanha de vacinação
“Jundiaí recebeu 8,4 mil doses, entre as duas entregas feitas pelo Governo do Estado nos dias 21 e 26 de janeiro. A primeira contou com 4.760 doses de Coronavac/Butantan e a segunda de 3.660 da Oxford/AstraZeneca. Avançamos na oferta para os trabalhadores do atendimento prioritário da Covid-19 dos setores público e privado. Agora, vamos ampliar para os idosos institucionalizados e os trabalhadores desses serviços, pessoas em situação de vulnerabilidade para a doença e os trabalhadores da Atenção Básica. Somente com a chegada de mais doses será possível avançar no enfrentamento da pandemia”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.
De acordo com o cronograma da Vigilância Epidemiológica (VE) da Prefeitura de Jundiaí, serão distribuídas para os serviços de Atenção Básica cerca de 1 mil doses da vacina contra Covid-19, a partir da manhã desta quinta-feira (28). A imunização será feita aos servidores, conforme as escalas e horários de trabalho.
“É mais uma etapa que estamos vencendo e avançando contra a pandemia. A vacinação dos profissionais que estão na lida diária com a população em geral e que serão os mesmos a atuar quando da chegada das doses para os demais públicos, é fundamental”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.