
Em comemoração ao Dia Internacional do Pedestre, celebrado nesta sexta-feira (8), a concessionária AutoBAn realizou uma campanha educativa nos km 24 e 104 da Rodovia Anhanguera. A ação teve como foco a conscientização dos pedestres sobre os riscos de atravessar a rodovia fora dos dispositivos adequados, como passarelas e viadutos.
Segundo um estudo da própria concessionária, que integra a empresa Motiva, atravessar a rodovia utilizando a passarela leva, em média, 1 minuto e 15 segundos. Já quem se arrisca pela pista — considerando raros intervalos de tráfego — leva cerca de 2 minutos e 25 segundos, ou seja, um aumento de 93% no tempo de travessia, além de uma exposição muito maior ao risco de atropelamentos.
Durante a campanha, equipes operacionais da AutoBAn e a Polícia Militar Rodoviária distribuíram panfletos e orientaram os pedestres sobre boas práticas de segurança. As principais recomendações incluíram:
- Sempre utilizar passarelas, pontes, viadutos ou passagens subterrâneas;
- Atravessar apenas em locais sinalizados;
- Utilizar calçadas e escadas que facilitam o acesso seguro.
“A concessionária, preocupada com a segurança dos clientes, sempre realiza campanhas para fortalecer a segurança não só dos motoristas como também dos pedestres que utilizam o sistema”, informou a empresa em nota.
Sobre a AutoBAn
Responsável pela administração do Sistema Anhanguera-Bandeirantes desde 1º de maio de 1998, a AutoBAn gerencia 316,8 km de rodovias em São Paulo, incluindo:
- SP-330 (Via Anhanguera): 147,04 km
- SP-348 (Rodovia dos Bandeirantes): 159,67 km
- SP-300 (Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto): 2,6 km
- SPI-102/330 (Rodovia Adalberto Panzan): 7,44 km
Sobre a Motiva
A Motiva é a maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, atuando nas áreas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos em 13 estados, com cerca de 16 mil colaboradores. A empresa é responsável por:
- 4.475 km de rodovias;
- 3,6 mil atendimentos diários;
- Transporte de 750 milhões de passageiros/ano em trilhos;
- Operação de 20 aeroportos (17 no Brasil e 3 no exterior), atendendo 45 milhões de clientes ao ano.
A Motiva também se destaca como a primeira empresa do setor a abrir capital no Novo Mercado da B3 e integra há 14 anos o hall de sustentabilidade da bolsa brasileira.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		