Deposite aqui
Foto: Divulgação

Jundiaí recebe mais uma ação de responsabilidade socioambiental. O Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) deram início à Campanha Eletro Solidário, que convida a população a doar eletroeletrônicos e eletrodomésticos em desuso para reciclagem.

Segundo Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL, a ação tem impacto direto tanto no meio ambiente quanto na vida das pessoas. “A receita será totalmente destinada ao Instituto de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (IIDETEC), sediado em Jundiaí e apoiado pelas entidades, que promove a inclusão às tecnologias, qualidade de vida e educação sustentável”, destacou.

Onde doar os eletrônicos?

Os materiais podem ser entregues nos postos de coleta:

Todo o material arrecadado será recolhido e reciclado pela Indústria Fox, garantindo o reaproveitamento correto e a devolução da matéria-prima à cadeia produtiva, reduzindo a extração de recursos naturais.

O que pode ser doado?

A campanha aceita eletrodomésticos e utensílios que necessitem de energia elétrica para funcionar, como:

  • Geladeira, fogão, micro-ondas, máquina de lavar
  • Televisores, rádios, home theater, DVD player
  • Celulares, notebooks, tablets, monitores, impressoras e scanners
  • Liquidificador, batedeira, sanduicheira, torradeira, processador de alimentos, fritadeira, panela elétrica
  • Chapinha, secador de cabelo, barbeador elétrico
  • Brinquedos eletrônicos, rádio relógio e até videocassetes

Um gesto de solidariedade e sustentabilidade

Além de evitar que toneladas de lixo eletrônico tenham destino inadequado, a Campanha Eletro Solidário garante que a arrecadação seja revertida em projetos de inclusão tecnológica e educação sustentável desenvolvidos pelo IIDETEC.

Com um simples gesto de doação, cada cidadão contribui para a preservação ambiental e para a transformação social em Jundiaí.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]