
A Campanha de Natal do Projeto PIVET, que homenageia o legado do bem de Luís Felipe Alves, engenheiro vítima do rompimento da barragem de Brumadinho, cumpriu o seu papel e entregou presentes a dezenas de famílias de Jundiaí – cidade natal de Fê, como era chamado pelos pais e irmãos.
O Tribuna de Jundiaí publicou, no dia 12 de dezembro, a história da família que, buscando fazer jus à memória do filho e irmão, dá continuidade as ações do bem que fazia em vida.
Nestas duas semanas, a força da união dos amigos, parceiros, membros da torcida uniformizada do Paulista de Jundiaí – Raça Tricolor – e familiares, tornou a Campanha de Natal possível.
“Pouco tempo: aproximadamente 2 semanas organizando tudo e foi emocionante e sensacional. Agradeço a todos que participaram, que de certa forma enviaram sua energia positiva para concretizar esse projeto pelo qual meu irmão organiza lá do céu e agora estamos mais firmes do que nunca nessa missão, propagar o amor”, escreveu o irmão João Augusto.
As doações somaram mais de 300 brinquedos. Mantimentos também foram arrecadados e doados à Casa Transitória de Jundiaí e a famílias carentes, entre eles, mais de 200 caixas de leite, mais de 50 kg de feijão e arroz, 10 cestas básicas e outros alimentos.
A mãe, Silvia Helena, também agradeceu. “Num tempo em que reina o egoísmo avassalador, a hipocrisia, a maldade, o poder pelo poder, o descaso e o desrespeito, eles se dispuseram de todo coração – pessoas dignas e gloriosas – a fazer o bem sem olhar a quem”.