Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), a campanha ‘Natal sem Fome’ começou a receber doações, e nesta semana, a Associação Nany Apple Jundiaí direcionou alimentos não perecíveis e leite longa vida arrecadados a partir de uma ação social promovida com familiares, amigos e clientes.

A campanha ‘Natal sem Fome’ tem o objetivo de reforçar as arrecadações da Campanha Permanente de Solidariedade, responsável pelo atendimento de mais de 150 entidades, igrejas e associações de bairro com cadastro atualizado. “Estas instituições desenvolvem ações sociais com crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, além de pessoas que vivem em situação de rua. Por isso, é fundamental a participação da população. Independentemente da quantidade doada, se cada um fizer a sua parte, poderemos ampliar o número de famílias beneficiadas”, explicou Francine Picardi, diretora do Funss.

[tdj-leia-tambem]

De acordo com a advogada Ana Bretas, o resultado foi bastante positivo e novas iniciativas poderão ser realizadas no futuro. “Conhecemos o trabalho realizado pelo Funss e sabemos que as doações chegam até as pessoas que, realmente, precisam”, afirmou.

A ação é desenvolvida em paralelo à ‘Natal Solidário’, que tem como foco a doação de brinquedos. Por meio de um levantamento quantitativo enviado, previamente, pelas entidades cadastradas, a Prefeitura adquiriu itens educativos, que estimulam o brincar no ambiente familiar. Neste ano, a expectativa é atender 15 mil crianças com idade entre zero e 12 anos.