
Os jovens jundiaienses João Vitor Carneiro, de 17 anos, e João Teixeira, de 11 anos, consagraram-se campeões nacionais de Motovelocidade ao final da temporada 2021. Nesta terça-feira (08), os atletas visitaram o Paço Municipal de Jundiaí, recebidos pelo prefeito Luiz Fernando Machado.
“Jundiaí é, sem dúvida, um verdadeiro celeiro de talentos esportivos. Há exemplos em diversas modalidades e ficamos felizes de confirmar, com esses resultados, a relevância do esporte como fator de mudança na vida de jovens e crianças”, comenta o prefeito.
João Vitor pratica o Motocross desde os cinco anos de idade, campeão pela primeira vez aos 12, e migrou para a Motovelocidade logo em seguida. “Na minha primeira corrida da vida no Motovelocidade eu já conquistei a vitória, com consideráveis oito segundos de vantagem para o segundo colocado e terminei o ano como vice-campeão brasileiro. Depois fui campeão na categoria CBR 500R em 2019, chegando em 2020 para a categoria CBR 650R”, comenta.
[tdj-leia-tambem]
Assim, em 2021, João venceu quatro das oito provas e consagrou-se campeão brasileiro da Copa Pro Honda CBR 650R. “Depois de ter tido alguns problemas em 2020, este foi um ano perfeito”, finaliza.
Já João Teixeira, compete na Honda Jr. Cup, categoria 160cc, e também fez bonito na competição ao levantar o caneco da etapa nacional. Ele e a família são de Belo Horizonte e chegaram a Jundiaí em 2014. “Meu objetivo é chagar na Moto GP e ser campeão do mundo’, completa.