
Após chegar em estado grave no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), ficar dois dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e doze dias no quarto em observação, o paciente Francisco Carlos Barbosa, mais conhecido como Big Chico, venceu a Covid-19.
O drama do músico e produtor musical Big Chico começou no início do mês e atualmente ele se recupera em casa. Na semana passada, quando recebeu a notícia da alta hospitalar, ele cantou ao vivo, para a equipe da Clínica Feminina, a canção de Tim Maia, “Não quero dinheiro (só quero amar)”.
“Quero agradecer aos médicos, enfermeiros e demais equipes do Hospital São Vicente, que foram fundamentais para o sucesso do meu tratamento”, destacou o músico que é famoso nas noites jundiaienses com seus shows de blues.
O artista destacou também a estrutura da UTI do Hospital São Vicente, com leitos que foram reformados e que possuem televisão e ar condicionado. “Aproveito para agradecer também a gestão da cidade, que vem dando a devida atenção ao SUS de Jundiaí. O melhor de tudo, além de vencer a Covid-19, é não ter custo nenhum”, destacou.
Veja o vídeo:
Mais homenagens

No Hospital São Vicente, altas e canções incentivam profissionais no combate à pandemia. Apesar de vivenciarem momentos desafiadores diariamente, a gratidão, a motivação e os sorrisos não deixaram de fazer parte da rotina dos profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.
“No Hospital de Caridade São Vicente de Paulo as equipes celebram as vidas que foram salvas, cada pequena melhora no quadro clínico dos pacientes e a oportunidade do reencontro com a família”, informa o hospital.
Na Unidade de Suporte Intensivo (USI), a alta de Izilda Maria Cordeschi, de 62 anos, foi celebrada pelos profissionais, que emocionados, falaram sobre a felicidade de ver mais uma paciente superando a Covid-19.
“Falo por todos nós. Ficamos felizes pela paciente ter saído daqui direto pra casa. Foi um momento de gratidão devido à luta que ela enfrentou. Estávamos ali, presenciando a vitória dela e compartilhando o que ela estava sentindo”, conta a técnica de enfermagem, Tainara Fernanda Oliveira de Souza.
Ortopedia

O paciente Matheus Joab Santana de Souza, de 12 anos, precisou de atendimento após cortar a perna na roda de uma bicicleta. Como forma de agradecimento pela assistência humanizada que recebeu, Matheus trouxe flores para as profissionais do Pronto Socorro de Ortopedia.
“O meu avô me socorreu para o hospital de Várzea Paulista e depois fui transferido para o São Vicente. Fui muito bem atendido e precisei fazer o curativo durante uma semana. Elas sempre cuidaram de mim com carinho e essa foi só uma forma de mostrar minha gratidão. Graças a Deus e ao hospital, estou tendo uma ótima recuperação”.
Com informações da assessoria de imprensa.