
A Prefeitura de Jundiaí, em parceria com as Forças de Segurança, adotou uma série de medidas para garantir a segurança e tranquilidade durante os desfiles dos blocos de rua do Carnaval 2025. Além da presença física das equipes, o evento contará com um monitoramento remoto, realizado a partir da Sala de Situação do Paço Municipal.
“O objetivo do monitoramento in loco e remoto é garantir a segurança e manter a ordem, proporcionando uma comemoração tranquila para os foliões e respeitando a tranquilidade de quem opta por descansar durante o feriado”, afirmou o prefeito Gustavo Martinelli.
O monitoramento será realizado desde a montagem e concentração de cada desfile até a dispersão final.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3
Ações coordenadas entre diferentes unidades
O comitê de monitoramento contará com a colaboração das Unidades de Gestão de Cultura, Infraestrutura e Serviços Públicos, Mobilidade e Transporte, Governo e Finanças (Fiscalização do Comércio), e Inovação e Relação com o Cidadão (Departamento de Comunicação). A Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN) também estará envolvida no acompanhamento remoto.
Além disso, representantes das Forças de Segurança, incluindo a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), os 11º e 49º Batalhões da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Juizado de Menores do Poder Judiciário, farão parte da ação integrada.
[tdj-leia-tambem]
Datas e trajetos dos desfiles
Os desfiles dos blocos de rua e das escolas de samba ocorrerão entre os dias 22 de fevereiro e 4 de março, em locais definidos pelos proponentes dos blocos, a Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes), as Unidades de Gestão da Prefeitura e as Forças de Segurança.
Clique aqui e acesse a programação completa!
Com essas medidas, a Prefeitura de Jundiaí busca proporcionar um Carnaval seguro, com a presença de todos os envolvidos na celebração e a tranquilidade para a população.