Casa Civil discute parcerias de ações de saúde com a Faculdade de Medicina de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Recentemente, a Casa Civil (UGCC) se reuniu com representantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), para discutir parcerias para projetos desenvolvidos pela Unidade. Os projetos de saúde pública acontecem por meio do Núcleo do Articulação de Políticas Públicas (NAPP).

Um dos assuntos abordados foi o Plano Municipal de Prevenção da Automutilação e do Suicídio. A intenção é articular a participação da faculdade nos protocolos de construção do Plano, em andamento com outras Unidades de Gestão e instituições municipais. O plano conta com ações como o desenvolvimento do manual de orientação à imprensa, a cartilha que guiará as ações, entre outras.

Além disso, debateram sobre a execução de um fórum descentralizado, iniciativa da Assessoria de Políticas para Juventude. O objetivo é a inserção dos jovens em discussões sobre saúde mental e física, importância da prevenção e qualidade de vida, e conscientização sobre consumo de álcool, tabaco e outras drogas. Participarão alunos tanto da FMJ quanto de outras universidades e Jundiaí.

[tdj-leia-tambem]

Por fim, os representantes discutiram a articulação de um projeto multidisciplinar para os idosos, com foco na prevenção, atenção e cuidados com a saúde. O objetivo é promover atividades para idosos em espaços e equipamentos públicos, em parceria com a FMJ.

Parcerias de sucesso

“A parceria com instituições conceituadas, como a Faculdade de Medicina de Jundiaí, são fundamentais para melhorar a qualidade do serviço público prestado ao cidadão. Seguindo uma diretriz do Prefeito Luiz Fernando Machado, o objetivo é cuidar das pessoas de todas as idades”, afirmou o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

De acordo com o diretor da faculdade, Evaldo Marchi: “A participação da FMJ em parceria com a Casa Civil no planejamento dessas ações nos deixa muito orgulhosos. É uma oportunidade da FMJ contribuir com as atividades promovidas pelo município de Jundiaí, direcionadas à melhoria da qualidade de vida dos jovens e dos idosos”.