Presidente da ACE junto com os filhos do dono da Casa Mario
Foto: Divulgação/ACE Jundiaí

A Casa Mario, símbolo de tradição em Jundiaí, celebra 61 anos de existência. Para marcar essa trajetória, a presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Leandra Maia Diniz, presenteou os filhos do fundador Epifânio de Castro Lopes com um troféu comemorativo.

A entrega foi realizada aos filhos Paulo e Tais, que, juntamente com os irmãos Cristiano e Priscila, administram a empresa. “São seis décadas de tradição na cidade; a Associação não poderia deixar de homenagear essa história construída. Parabéns e muito sucesso”, afirmou a presidente.

História da Casa Mario

Fundada em 1963 por Epifânio, conhecido como Fani, a Casa Mario começou como uma pequena borracharia em uma esquina da Avenida Jundiaí, próxima ao atual Parque da Uva. Naquela época, havia poucos comércios na cidade e, como todo início, Fani enfrentou muitas dificuldades. Ele frequentemente colocava pneus em um Fusca e os vendia na zona rural.

Apesar dos desafios, Fani soube aproveitar as oportunidades com muito trabalho e persistência. Atualmente, a Casa Mario – nome em homenagem ao pai de Fani – é um dos comércios mais tradicionais da cidade.

Continuidade e valores

Em 1999, após a morte repentina de Fani, aos 59 anos, os filhos assumiram a gestão do negócio. Desde então, eles se dedicam a manter a qualidade no atendimento e a fortalecer a união familiar. Paulo comenta que a responsabilidade é dobrada ao continuar o legado do pai.

“Passar por tudo o que passamos em seis décadas e ainda estar com o comércio de portas abertas, atendendo aos clientes sempre com muito carinho, é um desafio diário. Todos os dias temos coisas novas a aprender.”

[tdj-leia-tambem]