
A Casa Santa Marta, instituição filantrópica sem fins lucrativos de Jundiaí, expõe e vende seus trabalhos no Espaço Maxi Comunidade. A vendas acontecem até o dia 30 de maio, no Piso 2 (próximo a Entrada G3 Leste) do Maxi Shopping Jundiaí.
As peças de artesanatos feitos por uma equipe de artesãs são vendidos com preços a partir de R$ 15. Assim, todo o dinheiro arrecadado será revertido para a manutenção da Casa e dos seus assistidos.




A Casa Santa Marta
A instituição atende Pessoas em Situação de Rua de Jundiaí e Região, bem como migrantes. A Casa Santa Marta oferece refeições, roupas, local para acolhimento, itens de higiene pessoal, atendimento psicossocial, suporte ao acesso a medicamentos e documentação, além de encaminhamentos para rede de saúde e socioassistencial da cidade.
De acordo com a instituição, ao longo dos seus mais de 24 anos de trabalho a Casa ofereceu cerca de 50 mil pernoites e serviu mais de um milhão de refeições para mais de 520 mil pessoas.
Hoje, a Casa Santa Marta atende em torno de 70 pessoas e trabalha em quatro frentes:
- Acolhimento Institucional: com 30 vagas para adultos de ambos os sexos em situação de rua;
- Acolhimento em República: (pessoas em fase de saída da situação de rua com algum tipo de renda, mas com necessidade de subsidio de moradia temporária);
- Centro de Apoio: (atendimento para idosos em um espaço de convivência coletiva);
- Projeto Vida Longa: (atendimento psicossocial para idosos em um projeto habitacional).
[tdj-leia-tambem]