Porta lápis em destaque com variados lápis, de várias cores. ao fundo, desfocado, um papel com uma caneta em cima
Pesquisa de material escolar do Procon aponta diferença de até 222%

A Campanha de doação de materiais escolares da Casa Transitória de Jundiaí começou nesta segunda-feira (18) e segue até o dia 5 de fevereiro. 

A instituição lembra que neste período as crianças estão se preparando para iniciar as aulas, sejam elas presenciais ou virtuais, e ela pede a colaboração para que não falte nada no ano letivo que se inicia. 

“Se você tem cadernos de qualquer tamanho, canetas, lápis, borracha, pastas, pacotes de folha A4, estojo, mouse e outros materiais basta levar na sede da Casa Transitória, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30”, informa. 

A entidade se localiza na Av. Carlos de Salles Bloch, 845, Anhangabaú, em Jundiaí.

Educação é prioridade

Educação é prioridade na Casa Transitória e todas as crianças, além de regularmente matriculadas na educação formal, também recebem apoio de uma pedagoga contratada para acompanhar os estudos, ajudar nas lições de casa e dar aquela força na escola que toda criança merece. 

Além disso, as crianças, que estão desde o 2º ano do fundamental até o 3º do ensino médio, também têm acesso a outros cursos complementares sempre que possível. “Durante a pandemia, mantivemos as aulas online e diferentes atividades que possam acompanhar o crescimento e aprendizagem de cada criança.” Explica Suzana Elias, diretora executiva da Casa.

Sobre a Casa Transitória

Criada há 38 anos em Jundiaí, a Casa Transitória Nossa Senhora Aparecida representa o lar, aconchego e educação de muitas crianças que precisam ou já precisaram deste espaço, prestando um serviço importante à comunidade. Atualmente, possui espaço para atender cerca de 40 crianças com educação, acolhimento, saúde, cultura e afeto, em um trabalho desenvolvido diretamente com os órgãos públicos competentes.

Com informações da assessoria de imprensa.