Equipe da CCR AutoBAn
Foto: Divulgação

Na manhã de sexta-feira (30) a equipe de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da CCR AutoBAn foi acionada para socorrer uma criança de um ano que estava a caminho do aeroporto de Jundiaí, em uma ambulância particular, após ter passado por duas cirurgias cardíacas no Hospital Incor, em São Paulo. O destino final da criança era sua cidade natal, no estado do Amapá, para onde seria transportada por um serviço aeromédico.

Durante o trajeto pela Rodovia dos Bandeirantes, no km 39, sentido interior, em Campo Limpo Paulista, o cilindro de oxigênio da ambulância particular esgotou-se. A equipe conseguiu manter a ventilação da criança utilizando o Dispositivo Bolsa Válvula Máscara (DBVM) até chegar a uma base da CCR AutoBAn, onde o APH foi imediatamente acionado.

Os resgatistas Fábio Dias e Luiz Henrique de Souza chegaram ao local em menos de um minuto, mostrando agilidade e eficiência. Com a rapidez necessária, a equipe providenciou um novo cilindro de oxigênio, permitindo que a criança continuasse sua viagem de forma segura. Segundo Fábio Dias, “Foi um atendimento muito importante para a gente e para a criança, que nessa situação pudemos ajudar e garantir a vida dela. É muito gratificante poder ajudar essas pessoas.”

Agradecimento da família à equipe da CCR AutoBAn

A mãe da criança, Ana Paula Cabral Ferreira, expressou sua gratidão pela ação rápida e eficaz da equipe de resgate. Em suas palavras. “Foi um trabalho excelente que salvou minha filha. Eles foram muito rápidos e atenciosos.”

[tdj-leia-tambem]