
No Brasil, 29 de janeiro é celebrado como o Dia da Visibilidade Trans, uma data dedicada a promover a inclusão e o respeito à população transgênera, além de aumentar a conscientização sobre os desafios enfrentados por essa comunidade. Para marcar a data e reforçar seu compromisso com a diversidade, a CCR AutoBAn transformou uma faixa de pedestre na sede da concessionária, colorindo-a com as cores do símbolo trans: azul, rosa e branco.
[tdj-leia-tambem]
Essa ação simbólica visa destacar a importância de respeitar os direitos da comunidade LGBTQIA+ e criar um ambiente mais inclusivo dentro da empresa. “Aqui na CCR AutoBAn, nossa individualidade não afeta nossas vidas profissionais. A identidade não é um problema, e podemos ser nós mesmas”, afirmou Ariela Pereira Pinto, operadora do 0800.
Além da faixa, a empresa também instalou uma placa de sinalização informando seus colaboradores sobre o Dia da Visibilidade Trans. Michele Sponchiado, gerente de pessoas da CCR Rodovias, ressaltou que a população trans enfrenta vulnerabilidades sociais graves, como rejeição familiar e dificuldades no acesso a empregos e educação de qualidade. “Por isso, buscamos reforçar a importância de valorizarmos as pessoas e praticarmos a inclusão”, afirmou.
“A faixa de pedestres não é apenas um sinal de trânsito, é também um símbolo de respeito. Aqui, todas as pessoas podem transitar com dignidade e segurança”, completou Ariela.
Para reforçar a conscientização sobre a data, a CCR Rodovias realizará uma Roda de Conversa sobre o Dia da Visibilidade Trans com todos os colaboradores no próximo dia 30.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		