Foto de homem em posição de agressão contra mulher
Aprovado projeto que obriga síndico a denunciar violência contra mulheres, crianças e idosos (Foto: Freepik)

Em conscientização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a concessionária CCR AutoBAn e o Instituto CCR realizam uma campanha de aliança com os caminhoneiros, para o compromisso de proteção e denúncia em todo o país.

A campanha é liderada pelo programa Estrada para a Saúde, com material de orientação sobre o que são as violências, abusos e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, além de explicar como prevenir e denunciar os crimes. A ação visa engajar os motoristas a realizar as denúncias de qualquer violência ou infração de privação da infância ou primeira juventude, com sigilo, segurança e agilidade.

O programa Estrada para a Saúde tem um ponto fixo instalado no km 56 da pista sul da rodovia Bandeirantes, em Jundiaí.. A ação acontece ainda nos postos fixos das concessionárias CCR NovaDutra, CCR RodoNorte e CCR.

[tdj-leia-tambem]

Como denunciar

A denúncia deve ser direcionada, gratuitamente, pelo “Dique 100”. Esse canal de comunicação é um serviço da Secretaria de Direitos Humanos e funciona diariamente, 24h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas por qualquer pessoa de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100.

A data de conscientização e luta contra a violência e abuso infantil foi instituída pela Lei Federal 9.970/00. A conquista do reconhecimento demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de todo o país.