Vista aérea do complexo viário Anhanguera e Bandeirantes mostra interseções e viadutos, destacando a fluidez do tráfego e infraestrutura moderna.
Foto: Clovis Ferreira/Divulgacao

A CCR AutoBAn inicia às 22h desta quinta-feira (2) as obras de recuperação de pavimento de todas as rodovias do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. Durante a realização das intervenções, nas regiões de maior volume de tráfego, principalmente entre São Paulo e Campinas, os trabalhos serão realizados predominantemente no período noturno, das 22h às 5h. Haverá também reforço da sinalização em todo o trecho impactado.

As intervenções acontecem nos 316 quilômetros administrados pela concessionária por meio do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, entre São Paulo e Cordeirópolis, e incluem, além da Via Anhanguera (SP-330) e da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), a Rodovia Adalberto Panzan (SPI-102/330), em Campinas, e o trecho de dois quilômetros da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (SP-300), em Jundiaí.

O investimento é de R$ 1 bilhão, com duração prevista de 24 meses e geração de 520 vagas de emprego, entre diretos e indiretos. Ao longo do período das obras, até 13 equipes estarão atuando simultaneamente em diversos trechos do Sistema Anhanguera-Bandeirantes.

Até dia 10, as intervenções acontecem na pista norte, sentido interior, da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), na região de São Paulo e no trecho entre Limeira e Cordeirópolis, na pista sul, sentido Capital, da SP-348. Já na Via Anhanguera (SP-330), as equipes atuam, na pista sentido interior, nas regiões de Jundiaí, Campinas e no trecho entre Limeira e Cordeirópolis, e no sentido Capital da SP-330 na região de Limeira.

Informações sobre as obras podem ser obtidas no site www.autoban.com.br, no Disque CCR AutoBAn 0800 0555550 e o WhatsApp (11) 4589 3999. Painéis eletrônicos fixos e móveis e faixas instaladas ao longo da rodovia também irão informar os clientes.

Asfalto-borracha

Para o novo pavimento, a concessionária irá aplicar o asfalto-borracha em aproximadamente 2.100 quilômetros de faixas. A solução, tradicionalmente utilizada pela CCR AutoBAn, une conforto e segurança viária à destinação correta de resíduos.

Este tipo de pavimento utiliza pó de pneu moído na sua composição, o que diminui o nível de ruído, e aumenta a aderência dos pneus. Além disso, ele tem maior durabilidade e resistência ao desgaste, diminuindo a necessidade de intervenções ao longo do tempo, o que na prática aumenta a vida útil do pavimento e reduz as intervenções para manutenção.