CDL e Sincomercio aprovam decreto municipal em Jundiaí

Entre os dias 1 e 9 de maio, o comércio de rua pode funcionar das 6h às 20h e os shoppings, das 10h às 21, de acordo com o decreto municipal nº 29.936,  publicado pela Prefeitura de Jundiaí, na noite desta sexta-feira (30). O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), Edison Maltoni, avalia positivamente a nova ampliação.

“Os empresários lutam por esse momento especialmente porque o Dia das Mães é uma marca muito importante para o comércio”, disse Maltoni. Depois do Natal, a comemoração é a segunda data mais importante para as vendas no varejo.

Ele avalia ainda que a reabertura em horário estendido representa uma grande oportunidade para os empresários manterem as lojas trabalhando, garantindo o emprego e a geração de rendas. “Devemos abraçar com afinco, investir em promoções, na decoração das vitrines, assim como nas facilidades para o consumidor como promoções, parcelamentos, oferta de vale-presentes, entrega de mercadorias”. Ele afirma que estas estratégias fidelizam os consumidores.

“Já os consumidores devem estar atentos, pesquisar preços e prestigiar o comércio local que oferece uma grande variedade de produtos com qualidade”, completa o presidente.

Segundo o decreto, as atividades comerciais podem ter atendimento presencial nos seguintes horários:

  • Comércio de rua: das 06h às 20h;
  • Shoppings: das 10h às 21h;
  • Atividades de prestação de serviços em geral: das 06h às 20h;
  • Restaurantes, similares, padarias, bares e buffets com função de restaurante: das 06h às 20h;
  • Salão de beleza e barbearia: das 06h às 20h.

Campanha CDL e Sincomercio

“Mãe, tem mensagem pra você!” é a campanha de Dia das Mães promovida pela CDL e o Sincomercio para estimular as vendas no comércio de Jundiaí. As lojas de comércio e de serviços participantes da campanha vão oferecer uma mensagem de vídeo personalizada para as mães a partir do envio de 3 fotos. Para garantir o voucher, o consumidor precisa comprar nas lojas de comércio e de serviços participantes relacionadas no site.

[tdj-leia-tambem]