Centro de Convivência de Jundiaí terá cozinha especial para atividades
Centro de Convivência de Jundiaí terá cozinha especial para atividades

As obras iniciadas no mês de abril no Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO) de Jundiaí estão na reta final de conclusão. O espaço recebeu R$ 77.981,39 para reformas e R$ 46.354,30 para operacionalização.

O espaço ganhará uma cozinha para atender atividades das Unidades Básicas de Saúde e ao programa ‘Cozinhas Tradicionais’, desenvolvidos para os assistidos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Adulto.

A execução das obras alcança 70%, restando a finalização de revestimentos, além da parte elétrica. “O espaço tem previsão de entrega para o mês de outubro, completo com a ambiência e padronização para o atendimento do serviço, que ampliará as atividades desenvolvidas. Com a cozinha será possível desenvolver atividades para toda a rede. O calendário de atividades será divulgado próximo à entrega e contará com atividades de fitoterapia, alimentação saudável entre outras atividades”, comenta a coordenadora técnica do CECCO, Fernanda Torres Apollonio, psicóloga.

LEIA TAMBÉM:

Polytheama terá ar-condicionado e aplicação de verniz para mais conforto e segurança

Jardim do Lírio ganha espaço de lazer totalmente revitalizado

O valor para a reforma é proveniente do Financiamento de Ações de Alimentação de Nutrição (FAAN) do Ministério da Saúde (MS) e responde por obras em 49 metros quadrados, com intervenção em uma sala do prédio além de construção externa de abrigo para gás, implantação de quadro de energia exclusivo e de reservatório de água.

Já os equipamentos da linha branca e utensílios foram encaminhados pelo IDEC, a partir de doação – feita com base na da Lei nº 8.901, de 08 de fevereiro de 2018.