
A Prefeitura de Jundiaí intensificou as ações de manutenção e revitalização dos espaços públicos na região Central, com a substituição de 30 lixeiras e a instalação de outras 20 novas unidades destinadas ao descarte de lixo orgânico e reciclável.
A iniciativa integra o programa “Centro da Gente”, coordenado pelo Grupo de Trabalho (GT) do Centro, e é executada pelos departamentos de Limpeza Pública (LIMPUB) e Zeladoria e Conservação (DZC), da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP).
Segundo a SMISP, o objetivo é manter o Centro organizado, limpo e acolhedor para moradores, comerciantes e visitantes.
“Temos uma movimentação grande de moradores, visitantes e comerciantes. O Centro é um local onde as pessoas gostam de passear e se sentir bem. Manter a cidade organizada é fundamental para isso”, destacou o secretário interino da SMISP, Jeferson Coimbra.
Ruas que receberam as novas lixeiras
As instalações estão sendo feitas em pontos estratégicos para facilitar o descarte correto dos resíduos, contemplando:
- Rua Barão de Jundiaí
- Rua do Rosário
- Rua Rangel Pestana
- Rua Senador Fonseca
- Rua Dr. Leonardo Cavalcanti
- Rua Campos Sales
- Calçadão São José
- Praça Rui Barbosa
- Largo de São Bento
- Rua Cândido Rodrigues
A ampliação também tem caráter educativo. “A iniciativa também busca incentivar a importância do descarte consciente, oferecendo mais opções adequadas para que todos façam o depósito correto dos resíduos”, explicou o assessor especial e membro titular do GT Centro, Renan Peres.
Coleta especial de Natal começa em 1º de dezembro
Durante o período de compras natalinas, o Centro de Jundiaí contará com uma operação reforçada. Entre 1º e 23 de dezembro, a coleta de lixo será realizada às 22h, respeitando os dias e modalidades já definidos pela SMISP.
Além disso, serão instalados 40 contêineres na região Central para atender à alta circulação de pessoas.
“Vamos reforçar as equipes de limpeza e instalar 40 contêineres na região Central. Queremos oferecer espaços agradáveis para os cidadãos que forem passear ou realizar suas compras de forma tranquila e segura”, finalizou o secretário.