Imagem panorâmica da cerimônia no Parque da Uva
Cerimônia marca a formação dos 300 alunos. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)

Alunos dos cursos de inglês, francês, italiano, espanhol, Libras e informática do Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação Antonio Houaiss comemoram a sensação de dever cumprido. Na última sexta-feira (6), eles receberam seus certificados de conclusão em uma cerimônia no Parque da Uva.

O Centro de Línguas oferece, gratuitamente, diversos cursos aos moradores da cidade. Nesta oportunidade, 300 alunos concluíram seus módulos e celebraram todo o conhecimento adquirido.

Isabella Pavão, de 16 anos, recebeu seu diploma com alegria. “Gostei muito das aulas. É ótimo estudar no Centro de Línguas, que ajuda quem não tem condições de pagar por um curso a se aperfeiçoar”, disse Isabella.

Durante a cerimônia, o Coral Gruppo Itália Canta fez uma bela apresentação. Os professores Valdinéia e Eleazar, do Curso de Libras, criaram uma atmosfera de inclusão ao traduzir todas as informações ao público através da Língua Brasileira de Sinais.

Alda da Cruz Pinheiro, gestora adjunta da Unidade de Educação de Jundiaí esteve presente representando o prefeito Luiz Fernando Machado. A titular Vasti Ferrari Marques e a diretora do Centro de Línguas, Carolina Gasparotto Bertolo, também marcaram presença.

”Parabenizo a todos os alunos pelo esforço que fizeram para chegar a esta noite. O Centro de Línguas proporciona oportunidades e desejo boa sorte aos formandos”, disse Alda da Cruz Pinheiro.

Carolina agradeceu os estudantes pela confiança. “O ensino de línguas estrangeiras oferecido gratuitamente para a população é uma ferramenta para o desenvolvimento humano e a qualificação profissional num mercado globalizado como o atual”, afirmou.

Para 2020

Em 2020, o Centro de Línguas vai oferecer 650 vagas abertas, representando crescimento de 62% em relação à 2019. Ao todo, 2,3 mil alunos estudam no espaço, localizado no Complexo Argos.

[tdj-leia-tambem]