
O Centro de Valorização à Vida (CVV) abriu as inscrições para voluntários em Jundiaí. As vagas são limitadas, e os selecionados participarão de um curso preparatório e uma capacitação antes de começarem a atuar no CVV.
O programa de Jundiaí conta, atualmente, com 23 voluntários. No entanto, de acordo com a unidade, o ideal para atender a demanda de chamados seriam 50 pessoas. Em todo o Brasil, o CVV tem aproximadamente 4 mil pessoas no programa.
As inscrições em Jundiaí são realizadas através do site da CVV, e vão até o dia 23 de junho. Para se inscrever, é necessário ser maior de 18 anos e o voluntário não precisa de nenhuma formação. O curso preparatório está agendado para acontecer entre os dias 26 e 27 de junho.
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas, todos os dias.
Na capacitação, é orientado como prestar um bom atendimento e, principalmente, a ouvir neste momento de pandemia, com o aumento de ansiedade e quadros de depressão.
Para ser atendido por um dos voluntários, basta ligar gratuita e anonimamente para o número 188, ou então pelo chat ou e-mail, disponibilizados no site. O atendimento presencial no CVV está suspenso por causa da pandemia.
[tdj-leia-tambem]