
Na terça-feira (3), gestores municipais se reuniram para alinhar os últimos detalhes que restam para realizar a entrega do Centro Integrado de Emergência e Segurança (CIES), neste mês de dezembro, em Jundiaí (SP).
Considerado um dos mais modernos equipamentos públicos do Brasil, o espaço vai abrigar a Guarda Municipal (GM), SAMU e SAEC, Defesa Civil, Centro de Monitoramento de Trânsito e Centro Integrado de Controle e Comunicação (CICCOM).
Centro Integrado de Emergência e Segurança de Jundiaí está na fase final
A obra do Centro Integrado está em fase final de ajustes e início escalonado da mudança das equipes de operação e os prédios da Defesa Civil, do SAMU e do SAEC, já estão com a instalação do mobiliário finalizado e a tecnologia instalada. No entanto, o prédio da GM segue em etapa de montagem de móveis.
A tecnologia embarcada para Sala de Situação e para o CICCOM já está contratada e será instalada em breve.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos
Os serviços seguirão um cronograma de transição, com atuação nas bases do Espaço Expressa e do CIES, até que seja concluída toda a migração dos serviços. A Prefeitura de Jundiaí informa que a comunicação não será afetada e seguirá normalmente pelo telefone 153.
“Com a entrega, Jundiaí consolida um novo modelo integrado de segurança, tendo como resultado um tempo de resposta mais rápido para o cidadão”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
O CIES, localizado na Avenida 14 de Dezembro, recebeu investimento de R$ 42 milhões e tem aproximadamente 11 mil m² de área.
[tdj-leia-tambem]