
O Centro de Referência e Saúde do Trabalhador (CEREST) de Jundiaí conquistou um resultado notável no Qualifica CEREST do primeiro quadrimestre de 2024, obtendo a nota máxima de 78 pontos. Esse reconhecimento coloca o município na primeira posição no ranking dos 25 melhores CERESTs do Brasil, um feito que demonstra a excelência do trabalho desenvolvido pela unidade em prol da saúde dos trabalhadores.
A pontuação máxima alcançada pelo CEREST de Jundiaí foi divulgada nesta semana pela Coordenação Geral em Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde. Além do município paulista, apenas a Regional de Betim, em Minas Gerais, também conquistou a nota máxima.

No ano passado, o CEREST de Jundiaí também esteve entre as 18 melhores do país. Saiba mais clicando aqui.
Trabalho do CEREST de Jundiaí é referência
O gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera, ressalta a importância do CEREST como referência técnica e pedagógica para 10 cidades da região. “O nosso CEREST desenvolve ações especializadas tanto para a prevenção de acidentes como para o cuidado com os trabalhadores. Mais uma vez, o órgão tem sua atuação reconhecida, o que nos motiva ainda mais a continuarmos aprimorando nossos serviços”, afirma Texera.
A coordenadora do CEREST, Flávia Pagliarde Cerezer, também destaca a relevância da conquista. “Nossa unidade desenvolve um trabalho completo, atuando prontamente na investigação, prevenção e promoção da saúde dos trabalhadores. Os desafios são diários, mas estamos felizes em colher os frutos de ações que fortalecem a cultura de prevenção de acidentes no ambiente de trabalho e garantem a integralidade do cuidado à saúde do trabalhador”, ressalta Cerezer.
[tdj-leia-tambem]