
A equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Jundiaí (SP), vinculado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realizou uma troca de experiências com técnicos do CEREST de São José dos Campos.
Durante o encontro, os profissionais discutiram as boas práticas e processos implementados para a promoção de saúde e segurança no ambiente de trabalho.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3
Fiscalização e fluxo de trabalho
O coordenador da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador, André Mestriner, destacou a importância de compartilhar a experiência do CEREST Jundiaí.
“Fomos procurados para detalhar, principalmente, os processos de fiscalização das empresas e o fluxo de trabalho do nosso ambulatório em saúde do trabalhador. Essa foi mais uma oportunidade importante de podermos compartilhar a nossa expertise, disseminando a cultura de prevenção e de promoção da saúde do trabalhador”, afirmou Mestriner.
Referência em saúde do trabalhador
O CEREST Jundiaí se consolidou como referência técnica e especializada em Saúde do Trabalhador para 11 municípios e, de acordo com uma avaliação realizada pelo Ministério da Saúde, está entre os 18 melhores do Brasil.
Além disso, o trabalho do CEREST Jundiaí atraiu a visita de uma comitiva de técnicos da Coordenação de Vigilância de Ambientes e Processos do Trabalho (Covap), da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, que também buscou aprender com as ações realizadas pela unidade jundiaiense.
[tdj-leia-tambem]