Luiz Fernando recebe o novo bispo jundiaiense, Dom Arnaldo
Luiz Fernando recebe o novo bispo jundiaiense, Dom Arnaldo. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Foi realizada neste sábado (13) a Solene Celebração Eucarística que marcou o início da Missão Episcopal de Dom Arnaldo Cavalheiro Neto como 6° Bispo Diocesano de Jundiaí. A cerimônia foi realizada na Paróquia Cristo Redentor, localizada na Vila Cristo, que ficou lotada de padres, bispos de todo o estado e devotos.

Dom Arnaldo substitui o bispo Dom Vicente, que ficou 12 anos à frente da Diocese de Jundiaí, e deixou o cargo neste ano, ao completar os 75 anos de idade. O prefeito Luiz Fernando Machado participou da celebração, assim como o vice-prefeito Gustavo Martinelli, e demais autoridades da região.

[tdj-leia-tambem]

Dom Vicente também esteve presente e a chegada de Dom Arnaldo teve todo o percurso transmitido ao vivo nos telões da paróquia. Ambos entraram juntos rumo ao altar e o Evangelho teve o amor como tema principal da missa comandada pela novo bispo jundiaiense.

“Fico muito feliz em ver tantos irmãos presentes aqui hoje. Inicio essa missão sabendo que o amor presente nesta causa é divino e extraordinário. Que nosso amor fraterno seja o símbolo desta união que concretizamos hoje. Que façamos a revolução do amor e possamos nos dedicar totalmente ao plano diocesano”, comentou.

Luiz Fernando Machado discursa durante a cerimônia
Luiz Fernando Machado discursa durante a cerimônia. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Luiz Fernando representou as autoridades presentes e iniciou sua fala dirigindo-se ao bispo emérito Dom Vicente. “Agora podemos tratá-lo como um vovô, que cuida, mas não tem mais tantas obrigações como antes”, brincou o prefeito de Jundiaí.

Depois, a palavra foi direcionada ao novo bispo, Dom Arnaldo. “Estamos todos emocionados e felizes em acolhê-lo na nossa diocese. Se formos bons individualmente, seremos coletivamente melhores e alcançaremos nossos objetivos. Nossa luta é para que a Jundiaí de amanhã seja melhor que a de hoje e que os problemas sejam outros, pois os atuais foram resolvidos. Seja muito bem-vindo”, finalizou.