
Na manhã deste domingo (30), a Defesa Civil de Jundiaí informou que a chuva do final da semana atingiu diversos bairros da cidade. Assim, a entidade classifica Jundiaí como em “Estado de Atenção”.
De acordo com a Defesa Civil, em 72 horas, choveu em Jundiaí a metade da chuva esperada para o mês de janeiro. Além disso, a equipe registrou que o Rio Jundiaí transbordou na altura da concessionária Andreta.
Entre os bairros atingidos estão Jardim Tamoio, Jardim das Tulipas, Vila Graff, Santa Gertrudes, Jardim Florestal e Roseira. Além disso, o órgão precisou interditar pelo menos três casas no Jardim São Camilo.
Assim, nesta manhã a equipe da Defesa Civil realizou vistorias e a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) presta o apoio necessário às famílias.
Os moradores de Jundiaí podem contatar a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 4586-0666. O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua, deve procurar abrigo em locais seguros.
“A Defesa Civil permanece em monitoramento 24 horas, com o apoio de outros setores da Prefeitura, como a Fumas, Unidades de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), além da DAE.”
[tdj-leia-tambem]