Cia. Jovem de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Cia. Jovem de Dança, corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí, se apresenta neste sábado (26), às 20h, na abertura do Festival ABCDança Transpetro, em Diadema. O espetáculo será realizado no Teatro Clara Nunes (rua Graciosa, 300 – Centro) com entrada gratuita e distribuição por ordem de chegada.

Selecionada por edital de chamamento, a companhia levará ao palco duas coreografias de seu repertório: “Hu.Ga”, assinada pelo diretor artístico Alex Soares, e “Aquilo que guardo”, de Sarah Raquel, inspirada no universo da cantora Elis Regina.

Representatividade artística fora de Jundiaí

A participação no festival marca mais um momento de destaque da companhia fora do município. “Após uma apresentação muito especial em Piracicaba na última sexta-feira (18), a Cia. Jovem de Dança voltará a se apresentar fora do Município, representando Jundiaí e todo o trabalho de incentivo a esta linguagem artística que a Prefeitura fomenta, por meio da Cultura, junto aos seus corpos artísticos”, destacou a gestora de Cultura, Clarina Fasanaro.

A companhia é composta por dois núcleos de elencos:

  • Profissional: Camila Rotta, Gean Marcos, João Lucas Alves, Letícia Ribeiro e Maria Eduarda Castro
  • Bolsistas: Bárbara Aquino, Clarice Sakamoto, Leandro Turatti e Mychael Nascimento
    A direção artística é de Alex Soares, com assistência de Andrea Thomioka.

As obras no palco: aconchego e intensidade

Hu.Ga

Inspirada no termo dinamarquês “hygge” – que remete a sensações de aconchego e bem-estar –, “Hu.Ga” é uma tentativa de traduzir em movimento esse sentimento íntimo e coletivo ao mesmo tempo. A obra propõe um diálogo sensível entre a ideia nórdica de felicidade e a maneira como brasileiros experimentam emoções semelhantes.

Aquilo que guardo

Já “Aquilo que guardo” mergulha na força interpretativa de Elis Regina, criando uma experiência sensorial marcada por subjetividade e emoção. Com a voz potente da cantora guiando a coreografia, o espetáculo convida o público a experimentar o corpo em estado bruto: “sentir até rir ou falar com voz embargada; até tremer ou pular, do mesmo modo que Elis abraçava o palco”.

Próximas apresentações em Jundiaí

Além da circulação em festivais, a Cia. Jovem de Dança segue com agenda em Jundiaí. Confira os próximos compromissos:

  • 02 de agosto (sábado), às 19h30: Programa triplo no Teatro Polytheama
  • 17 de agosto e 14 de setembro (domingos), às 10h30: “Pedro e o Lobo”, na Fábrica das Infâncias Japy
  • Apresentações escolares também fazem parte da programação formativa do grupo

Todos os detalhes estão disponíveis na Agenda Cultural de Jundiaí.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]