
Neste domingo (14), um grupo de ciclistas fará uma homenagem a Severino Ramos do Nascimento, de 60 anos, que morreu após sofrer um acidente enquanto andava de bicicleta, em Jundiaí.
A ação foi organizada pelo grupo Pedala Jundiaí. O ponto de encontro é na Avenida Frederico Ozanan, 6.002, na Vila Rio Branco, onde aconteceu o acidente. De acordo com um dos organizadores, Roberto Fernandes Gonçalves, ao g1, o grupo também receberá arrecadação de alimentos no local para ajudar a família de Severino.
“A família dependia do Severino. Vamos arrecadar alimentos e produtos básicos. O ponto de encontro será em frente à casa do Severino. Quem quiser fazer a doação, já poderá deixar no local”, explica Roberto.
Além disso, o Pedala Jundiaí posicionou uma “ghost bike” no local onde o idoso morreu, como forma de homenageá-lo. “Para todos os ciclistas que morreram no trânsito de Jundiaí a gente faz essas homenagens. Somos um grupo de voluntários sempre a favor de bicicleta, sempre lutamos por mais segurança e estrutura para as pessoas que usam esse meio de transporte”, destaca Roberto.
O acidente
O acidente que tirou a vida de Severino aconteceu no dia 6 de novembro. O idoso andava de bicicleta no cruzamento da Avenida Antônio Frederico Ozanan com a Rua Tiradentes, na Vila Rio Branco, quando perdeu o controle, caiu na via e acabou parando embaixo de uma carreta.
De acordo com informações da Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os socorristas constataram a morte do idoso no local.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		