
Com o objetivo de incentivar a doação de medula óssea na região, o CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Jundiaí e o Instituto Böllhoff criaram uma cartilha de orientação para empresas promoverem campanhas educativas. Assim, a iniciativa busca o cadastramento de possíveis novos doadores entre os colaboradores.
“Usamos a expressão possíveis doadores pois a coleta de sangue é o primeiro passo. Para ser doador de medula óssea, a pessoa precisa ter entre 18 e 55 anos e estar em bom estado de saúde geral e sem histórico de doença infecciosa ou incapacitante”, explica Simone Lazarotti, conselheira fiscal do Instituto Böllhoff.
A diretora de Recursos Humanos, Vania Mazzoni, foi quem teve a ideia de divulgar e incentivar as empresas associadas ao CIESP Jundiaí. “A ideia é apresentar este trabalho lindo que eles fazem para todos os nossos diretores, conselheiros e associados. Queremos incentivar às empresas associadas a promoverem campanhas como estas entre seus colaboradores”, explica.
[tdj-leia-tambem]
O Instituto Böllhoff de Medula vem desde 2019 atuando na campanha de cadastramento de possíveis novos doadores de medula e sangue, junto do Hemocentro da Unicamp. De acordo com Simone Lazarotti, a entidade atua na promoção de saúde, assistência e empatia social, através da mobilização, orientação e apoio às doações e transplantes de medula óssea e outras ações para o tratamento de doenças oncológicas e hematológicas.
Clique aqui para conferir o material produzido pela parceria entre o CIESP e o Instituto Böllhoff de Medula. Para promover a campanha em sua empresa, entre em contato com o instituto no e-mail [email protected] ou telefone: (11) 2136-2519.