CIESP Jundiaí promove Webinar com a participação do Embaixador Rubens Barbosa

Promovido pelo departamento Jurídico do CIESP de Jundiaí, no dia 26 de maio, das 14h30 às 16h30, por videoconferência, acontecerá uma palestra com a participação de três especialistas em Direito Internacional: Embaixador Dr. Rubens Barbosa, Dra. Maristella Basso e Dr. Thomaz Zanotto. O encontro terá a mediação e coordenação da diretora Jurídica do CIESP Jundiaí, Dra. Elizabeth Broglio e trará como debate o tema “conflitos e soluções empresariais: relevância internacional aos negócios empresariais diuturno”, sendo de interesse de todos os empresários, segundo ela.

“Entre indagações, desconhecimentos, desencontro de informações, na próxima terça-feira, vamos nos reunir com especialistas renomados que vão apresentar o quanto este assunto é de suma importância ao cotidiano de nossa vida profissional e empresarial”, explica a doutora.

[tdj-leia-tambem]

Para a diretora Jurídica, o conjunto de leis, regras e aplicações valem tanto para o pequeno empreendedor quanto para uma grande empresa que importa e exporta seus produtos. “Vivemos hoje num mundo globalizado e conectado, cuja necessidade das parcerias estratégicas e as melhores práticas internacionais faz-nos observar o assunto impacta as empresas, independente do segmento dentro do nosso País”, justifica. “Observamos também que essas parcerias trazem melhorias ao ambiente de negócios, mais empregos, mais investimentos, promovem o desenvolvimento sustentável, trazem inovações, com estudos mais apurados com resultados positivos. Ao discernimos esses conhecimentos torna-se viável as tomadas de decisões em um crescimento na prática vivencial”, completa.

Elizabeth ainda explicou que é possível averiguar na advocacia internacional outros métodos de soluções de conflitos empresariais que facilitam às empresas na busca por alternativas mais eficazes, céleres e pacificadoras, capazes de transformar longas e difíceis discussões em novos negócios e proveitosas relações comerciais. “E é sobre isso que vamos falar no evento do dia 26, mecanismo de soluções, controvérsias e dos órgãos de apelação que estão inseridos dentro da OMC, no ICC de Paris e outros mais”, adianta.