Print de tela de encontro online pela plataforma Google Meets
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta terça-feira (8), cerca de 150 crianças da Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro, de Jundiaí, iniciaram os encontros de oficina cultural promovida pelo Círculo Arte Social. A ação tem incentivo do Programa de Ação Cultural (Proac) do Estado de São Paulo.

Além disso, o projeto de oficina cultural é incentivado pela Duratex/Deca, a partir da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

A proposta é que a oficina dure quatro meses, com encontros semanais e 100% remotos (através das plataformas Google Meet e YouTube). No primeiro encontro, os artistas jundiaienses, Carolina Duarte e Jonatas Cruz Braz, apresentam a linguagem da cultura popular através do ‘coco’ e ‘maracatu’.

O gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, comenta que as atividades colaboram com a formação dos jovens. “A iniciativa é agregadora em vários sentidos, pois é um projeto realizado por artistas locais com incentivo de empresa com unidade na cidade. É investimento na formação de jovens a partir da cultura”, disse.

[tdj-leia-tambem]