
Durante o ponto facultativo desta sexta-feira (20), a Clínica da Família Ponte São João, em Jundiaí, estará aberta para o atendimento exclusivo de pacientes com sintomas leves de síndromes gripais.
A unidade funcionará das 8h às 17h, com foco em acolher crianças e adultos com coriza, tosse, espirros, febre ou dor de garganta.
O serviço estará disponível na avenida Dr. Antenor Soares Gandra, 391, e substitui, excepcionalmente, o funcionamento das Unidades Sentinelas, como a UBS Morada das Vinhas e a Clínica da Família Almerinda Chaves, que permanecerão fechadas nesta data.
Casos graves: onde buscar atendimento
Para sintomas que indicam maior gravidade, como falta de ar e mal-estar intenso, a recomendação é procurar os Prontos Atendimentos (PAs), que funcionarão nos seguintes horários:
- PA Ponte São João: das 7h às 19h (portões fecham às 18h)
- PA Retiro: das 7h às 19h (portões fecham às 18h)
- PA Hortolândia: funcionamento 24 horas
- UPA Vetor Oeste: funcionamento 24 horas
As unidades seguem o Protocolo de Manchester, que prioriza os atendimentos conforme a gravidade clínica de cada paciente.
Vacinação contra a gripe continua no feriado
Além dos atendimentos médicos, a vacinação contra a Influenza (gripe) também será realizada na Clínica da Família Ponte São João, das 8h às 17h desta sexta-feira. A imunização está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade.
De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina é segura e pode prevenir entre 60% e 70% dos casos graves e mortes causadas pela gripe.
No sábado (21), a vacinação segue em dois locais:
- Maxi Shopping (Espaço Jundiaí Empreendedora – Piso G3): das 11h às 19h
- UBS Jardim do Lago (Rua Professora Leonita Faber Ladeira, 1358): das 10h às 15h
Para se vacinar, é necessário apresentar documento com CPF. No caso das crianças, também é preciso levar a carteirinha de vacinação.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		