
A Clínica da Família Ponte São João, em Jundiaí, agora atende cerca de 12 mil pessoas a mais da região, após a integração de pacientes que antes eram assistidos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Rio Branco, Colônia e Jardim São Camilo.
A expansão faz parte do compromisso da Prefeitura de Jundiaí com o cuidado integral e contínuo da saúde da população local.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3
Aumento na capacidade de atendimento e benefícios para os moradores
A gestora interina de Promoção da Saúde, Dra. Márcia Facci, explicou que a medida facilita o acesso dos moradores da região, que agora podem utilizar os serviços da Clínica da Família Ponte São João, mais próxima de suas residências.
“Estamos com um olhar atento à Atenção Básica, focando na prevenção de doenças e no cuidado em tempo oportuno. As Clínicas da Família da cidade são equipamentos maiores que proporcionam mais serviços, e, também, contam com exames de imagem. Todas as equipes estão adequadas para o acolhimento e atendimento aos usuários”, ressaltou Dra. Márcia.
[tdj-leia-tambem]
Estrutura moderna e atendimento multiprofissional
Com uma área de cerca de 1.200 m², a Clínica da Família Ponte São João conta com quatro equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, auxiliares de dentista, psicólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, fisioterapeutas e outros profissionais.
Além dos atendimentos médicos gerais, o local oferece exames de ultrassonografia e consultas especializadas, como as de ortopedia.
Outro diferencial da Clínica da Família Ponte São João são os diversos grupos de atividades preventivas e tratamentos complementares.
Segundo Leonard Sardinha Cabral, diretor de Atenção Básica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), a unidade realiza atividades como grupos de caminhada para adultos e idosos, saúde mental para adolescentes, ginástica no Centro Esportivo Jardim Ângela, entre outros.
“São ofertas que ultrapassam a ação curativa, melhorando a qualidade de vida dos usuários do território”, afirmou o diretor.
Aprovação dos moradores e impacto positivo na comunidade
A mudança foi bem recebida pelos moradores transferidos, como a dona de casa Maria Santa de Miranda da Silva, moradora do Jardim Pacaembu, que antes era atendida na UBS Colônia. Ela aprovou a mudança e destacou a facilidade de acesso ao novo local.
“Eu fui avisada e passei hoje para agendar uma consulta. Acabei sendo acolhida e encaminhada para a médica. Foi tudo ótimo. Gostei do atendimento e do prédio. Facilitou muito para mim, porque é fácil de chegar”, afirmou Maria.
A Clínica da Família Ponte São João está localizada na Rua Dr. Antenor Soares Gandra, com acesso viário pela Rua Luiz Zorzetti, onde também funciona o Pronto Atendimento (PA) da Ponte.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		