
A 5° edição do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’, lançado no dia 2 de setembro, destinará R$ 500 mil para projetos sociais de ONGs que apresentem soluções com potencial para minimizar os impactos da pandemia nas comunidades onde a companhia está presente.
Neste ano, cada cidade onde a empresa está presente poderá receber aportes de até R$ 50 mil, a serem distribuídos entre os projetos selecionados. Jundiaí é uma das 10 cidades contempladas por contemplar no município a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas.
Para incentivar o maior número de inscrições de projetos, a companhia vai oferecer, em parceria com a ONG Parceiros Voluntários, instituição sem fins lucrativos que dissemina a cultura do trabalho organizado, cursos de capacitação voltados para a elaboração de projetos, metas e indicadores, além de conceitos de inovação e ferramentas digitais.
“Neste ano atípico e de muitos desafios, aumentamos o aporte e incluímos o edital “Ideias para um mundo melhor” entre as nossas iniciativas de apoio ao combate da pandemia. O edital vem se mostrando um instrumento muito relevante dentro da Coca-Cola FEMSA Brasil de gerar bem-estar social nos lugares em que está presente”, afirma Camila Amaral, diretora Jurídica e Assuntos Corporativos.
Ideias para um Mundo Melhor
O edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’, que já impactou 7.600 pessoas por intermédio de 25 ONGs, é uma iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil que há cinco anos colabora com as comunidades nos territórios de atuação, por meio do apoio a projetos de organizações legalmente constituídas sem fins lucrativos.
Os interessados em participar da edição 2020 podem se inscrever pelo site https://ideiasmundomelhorposcovid.com.br/ entre os dias 2 a 23 de setembro. Os cursos de capacitação estarão disponíveis a partir do dia 1º de outubro e serão divulgados nas redes sociais da empresa.
[tdj-leia-tambem]