
Na terça-feira (20), o Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí recebeu a doação de um caminhão (carreta aberta) da Coca-Cola FEMSA Brasil, empresa sediada no município.
A entrega das chaves foi realizada por representantes da empresa ao prefeito Luiz Fernando Machado, e à presidente do Funss, Vanessa Machado, durante cerimônia realizada no Parque da Uva.
Participaram do evento, Jaime Rios, diretor da fábrica de Jundiaí; André Porto, gerente de assuntos corporativos; Juliana Sales, analista de assuntos corporativos; além do gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Gustavo Maryssael de Campos.
De acordo com a primeira-dama, a doação chega para agregar o transporte de diversos produtos. “O Fundo Social contava, apenas, com um automóvel utilitário para realizar toda a demanda de retirada e entrega de doações. Isso dificultava a logística das ações”, explicou.
Somente no mês de julho, o Fundo Social recebeu 18 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados pela Festa Julina de Jundiaí, cujo evento movimentou o Parque da Uva. Já a Campanha de Inverno doou, até o mês passado, mais de 48 mil peças de roupas, calçados e mantas para as 130 entidades cadastradas.
“Estou muito feliz porque, certamente, este veículo otimizará a rotina de trabalho da unidade, aprimorando o serviço prestado à população e às entidades”, afirmou Vanessa.
Na ocasião, o prefeito Luiz Fernando Machado agradeceu a colaboração e destacou a importância da parceria entre o Poder Público e a empresa, considerada a maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas.
“A Coca-Cola FEMSA Brasil é uma grande amiga do município. Contribui com a geração de emprego, uma vez que emprega mil funcionários, e não se esquece das ações sociais, educacionais e ambientais”, disse o prefeito.
“Esta parceria com a cidade é bastante sólida e a doação reafirma o nosso compromisso de apoiar e incentivar os projetos que visam o bem-estar daqueles que vivem aqui”, contou André Porto. “A Coca-Cola FEMSA fica à vontade em fazer parte desta união porque sabe que este veículo será bem utilizado em ações que transformam a vida das pessoas”, concluiu Jaime Rios.